
Trio americano merece ser a atual sensação na parada de sucessos norte-americana
Ninguém vendeu mais discos em 2010 no disputado mercado norte-americano do que o Lady Antebellum. O trio superou Justin Bieber, Ke$ha, Lady Gaga e todos os que frequentam as regiões mais altas da parada de sucessos daquele país.
O responsável por tal façanha é seu segundo álbum, Need You Now, que acaba de sair no Brasil pela Emi. Quais seriam os segredos desses novatos, que não tem nem quatro anos de estrada e já possuem números tão significativos a seu favor?
Não faltam atributos, a começar do visual deles, atrativo para os fãs dos mais diversos estilos. Mas isso nem é o que realmente conta aqui. Na ponta de lança, temos as belas vocalizações e o luxo de o grupo poder contar com dois ótimos cantores.
Hillary Scott tem uma voz doce, e seu timbre casa muito bem com o do outro cantor, Charles Kelley, de voz grave a la Allan Jackson (astro country americano). Dave Haywood, o músico do trio, completa a formação com perfeição. Eles compõem juntos a maior parte do repertório que gravam.
O som do Lady Antebellum é um country rock que se divide entre faixas roqueiras pra cima e irresistíveis e baladas sentimentais bem dosadas que, vez por outra, beiram o sentimentalismo que tanto agrada aos americanos e, no Brasil, aos fãs de música sertaneja moderna.
Need You Now, o álbum, tem ecos de Garth Brooks, Alan Jackson, Faith Hill e Dixie Chicks, na área country, e de Bob Seger, The Eagles e Fleetwood Mac, no setor do country rock. A mistura feita por eles é altamente assimilável, sem cair na banalidade excessiva.
Algumas músicas grudam de cara, tipo a faixa título, a estupenda e bem roqueira Our Kind Of Love, as sacudidas e irresistíveis Perfect Day e Stars Tonight e a descaradamente romântica (e boa) When You Got a Good Thing. Mas, no geral, é o tipo do CD que dá para se ouvir de ponta a ponta sem pular faixas.
A produção, que a banda divide com o competente Paul Worley, é na medida, repleta de bom gosto e arranjos que ressaltam as canções. Need You Now é a prova veemente de que, sim, tem gente de muito talento na nova geração que sabe fazer músicas tão boas como a dos veteranos. Como diria Gonzaguinha, eu acredito nessa rapaziada.
xx original
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!