App.com: Lady Antebellum encontra boa sorte nas turnês country

As coisas boas vêm para aqueles que são forçados a esperar.
OK, esse não é exatamente o famoso ditado. Mas os membros da Lady Antebellum confirmam a verdade nesta afirmação.

Como o multi-instrumentista Dave Haywood explicou em uma recente entrevista por telefone, o novo CD do Lady Antebellum, "Need You Now", ficou muito melhor porque o grupo empurrou para trás trabalhar no álbum, a fim de aceitar um espaço de abertura na turnê de Keith Urban no ano passado.

"Nós queríamos ter terminado ano passado," Haywood disse. "Mas eu vou te dizer, não faria muita questão porque nós encontramos duas ou três músicas que (sem elas), eu não acho que esse álbum seria metade do que nós pensamos que é."

Uma dessas canções, "Hello Word", entrou em cena, literalmente, apenas dias antes da gravação final.

"Nós estávamos enviando e-mails por aí, e nós estávamos tipo, você sabe, nós não temos uma canção realmente, não temos uma daquelas canções profundas que realmente faz você pensar e realmente meio que te dá esperança, como uma canção do mundo," lembrou Haywood. "É engraçado, nós dissemos que na verdade precisávamos de algo como uma canção do mundo. E acabou que Hillary tinha essa música que ela nem sequer tinha pensado. Ela só tinha em seu iPod, porque ela gostou da canção – então ela nos mostrou, e Charles e eu ficamos impressionados."

"Hello Word" é certamente um dos destaques do novo CD. Haywood disse que a banda passou um dia inteiro transformando o que na demo era uma simples balada acústica em uma faixa dramática que se constrói a partir de um início com bastante piano e termina como uma orquestra.

No entanto, "Hello Word" não é a canção que deu a "Need You Now" um grande impulso em seu lançamento. Essa honra pertence a faixa título, que liderou a lista de singles country da Billboard e ainda estava no Top 10 quando o CD foi lançado, em 26 de janeiro. O segundo single, "American Honey", recentemente fez o mesmo.

Ironicamente, Haywood disse que o grupo não encarava como um single. Mas este não era um cenário novo para Lady Antebellum.

“‘I Run To You’ foi a nossa música preferida de primeira impressão, mas foi uma daquelas em que dissemos: "Sim, essa é a nossa canção favorita, mas nunca será um single nas rádios”, Haywood disse.

Tudo o que a música fez foi liderar as paradas de singles country, ganhar dois prêmios 2009 Country Music Association Awards (incluindo canção do ano) e ganhar um Grammy em janeiro de Melhor Canção Country Por Uma Dupla ou Grupo Com Vocais.

O sucesso de "I Run To You" influenciou a decisão de fazer de "Need You Now" o primeiro single, e Haywood admitiu que também forçou o Lady Antebellum a perceber que precisava de algum material pop orientado no segundo álbum para se juntar com faixas rock como "Love This Pain" e "Stars Tonight".

"Depois de ouvir a resposta para ‘I Run To You ', eu acho que isso meio que mudou um pouco o destino da música", Haywood disse.

O que também influenciou a música no CD "Need You Now" foi a estreita relação que se desenvolveu entre Haywood, Scott e Kelley.

Scott encontrou Kelley no verão de 2006, depois de vê-lo em uma performance em Nashville em um clube noturno, 12 & Porter. Eles logo começaram a escrever músicas juntos, e Kelley, em seguida, recrutou seu amigo Haywood de longa data para completar o esquema. No próximo verão, o grupo já tinha assinado com a Capitol Records e estava gravando seu CD de estréia, que foi lançado na Primavera de 2008.

Quando a gravação do CD "Need You Now" começou no início de 2009, o grupo já tinha passado dois anos em turnê, com um monte de tempo para se conhecerem uns aos outros.

"Nos últimos dois anos e meio, estivemos juntos na estrada todos os dias, juntos na cidade", Haywood disse. "Nós saímos juntos. Sabemos da vida uns dos outros e sabemos o que está acontecendo no mundo de cada um. Eu acho que este disco tem mais honestidade no que escrevemos sobre. Acho que passamos tanto tempo juntos e conhecemos uns aos outros tão bem que eu acho que estamos dispostos a correr riscos em conjunto e dispostos a colocar coisas ali que não teríamos coragem na primeira gravação."

Haywood, Scott e Kelley vão passar muito tempo juntos em 2010. O grupo estará na estrada a maior parte do ano abrindo shows para Tim McGraw naquelas arenas para turnês de superestrelas country.

O espaço principal na turnê de McGraw levou o grupo a acelerar a produção em seu show.

"Nós estamos tentando fazer algumas coisas que serão um pouco mais emocionantes", Haywood disse. "Nós meio que apenas estivemos lá e cantamos nos últimos dois anos e meio, três anos. É hora de arrumar algum outro tipo de elemento e tentar criar algum drama para o show, tentar entreter as pessoas tanto quanto nós pudermos."

tradução: gabi b (LadyABrasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!